F1 – Sainz: Foco a médio prazo o “relaxou” na McLaren

sábado, 23 de novembro de 2019 às 8:30

Carlos Sainz

Carlos Sainz disse que o foco nos seus objetivos a médio prazo e nos da McLaren o ajudaram a “estar muito mais relaxado” do que o foco de curto prazo que tinha na Toro Rosso e na Renault.

Sainz entrou na Fórmula 1 em 2015 com a Toro Rosso como júnior da Red Bull, permanecendo lá durante quase três temporadas, alcançando como melhor resultado a P4 em Cingapura em 2017, antes de se mudar para a Renault com quatro corridas para o final de 2017.

O espanhol passou apenas uma temporada com a Renault, ajudando-os a terminar em P4 nos construtores, antes de optar pela McLaren para 2019, provando ser a melhor opção ao ficar em sétimo lugar na classificação de pilotos a uma corrida do fim, tendo conquistado seu primeiro pódio no Brasil terminando em terceiro lugar.

Mas o foco da equipe nos objetivos de médio prazo é o que ajudou a aumentar o desempenho, pois Sainz conseguiu relaxar mais ao longo da temporada.

“A minha autoconfiança e a confiança dentro da equipe, e com a abordagem de trabalho que temos este ano, tenho estado mais (focado) no projeto de médio prazo, não tanto no curto prazo, tendo que entregar logo como na Toro Rosso e na Renault”, disse Sainz conforme citado pelo Motorsport.

“Isso me ajudou também a combater aqueles momentos difíceis do ano, a ser muito mais descontraído porque não havia tanta pressa em provar o meu valor”, prosseguiu o espanhol.

“Tenho sempre pressa em obter bons resultados, obviamente, mas graças a esse projeto de médio prazo e a forma como estamos lidando com o ano e tudo o resto, pensei que era mais fácil superá-los”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.