F1 – Sainz: “Eu estava me sentindo um pouco tonto”

segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 16:02

Carlos Sainz

Carlos Sainz revelou que se sentia “um pouco tonto” antes e durante as fases iniciais do GP da Rússia, mas as coisas melhoraram à medida que a corrida progredia.

O estreante da Toro Rosso teve alguns dias memoráveis em Sochi quando sofreu um acidente de 46G durante o treino na manhã de sábado e foi levado ao hospital para check-ups médicos.

No entanto, ele teve alta do hospital à noite e foi liberado pelo comissário médico da FIA para participar da corrida. Ele fez uma exibição impressionante e estava correndo solidamente dentro do Top 10, antes de abandonar devido a um problema de freios.

O espanhol, porém, admite que não estava 100 por cento durante as voltas de abertura.

“Sendo totalmente honesto, nas primeiras 10 voltas, atrás do carro de segurança, fazendo muitos ‘esses’ (movimentos para aquecer os pneus), eu estava me sentindo um pouco tonto”, disse à Autosport.

“Não sei se era apenas psicológico, porque estava pensando sobre o acidente, ou se estava me sentindo tonto. Mas depois da volta 10, isto acabou e pude forçar normalmente, sem problemas”.

Quando perguntado como se sentia antes da corrida, ele acrescentou: “Talvez com um pouco de tontura. Se eu faço alguns movimentos diferentes, meu pescoço e costas doem um pouco, mas no carro, eu não tive problemas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.