F1 – Sainz estava esperando por punição à Alonso

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 14:34
Carlos Sainz

Carlos Sainz

De acordo com Carlos Sainz, a Toro Rosso lhe disse para se manter dentro de cinco segundos de Fernando Alonso já que o piloto da McLaren-Honda poderia receber uma penalidade pelo incidente envolvendo Felipe Massa.

Depois de Alonso fazer uma manobra precipitada sobre Massa, que pediu a FIA para investigar o incidente, o espanhol na sequência ultrapassou o seu compatriota na última volta do GP dos EUA.

No entanto, sendo possível uma penalidade para Alonso, a Toro Rosso disse a Sainz para manter o mais próximo possível e terminou a corrida há apenas 2,2 segundos atrás do espanhol, o que foi difícil, pois Sainz estava perdendo a aderência dos pneus.

“Eles me disseram isso na última volta quando de repente viram que cheguei ao máximo de uso dos pneus”, explicou Sainz. “Eles disseram: ‘Você precisa manter-se na janela de cinco segundos’, porque é a penalidade mais baixa que ele pode receber”.

“Então me disseram: ‘Por favor, cinco segundos’ e eu comecei a forçar como louco, mas sem pneus e fiz algumas boas derrapadas na última volta!”

Alonso foi inocentado pelos comissários de qualquer irregularidade.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.