F1 – Sainz está preocupado com início da temporada

sábado, 25 de abril de 2020 às 11:30

Carlos Sainz

Carlos Sainz espera que os pilotos de Fórmula 1 tenham problemas com o pescoço quando a temporada finalmente começar. O campeonato começará muito mais tarde do que o normal, devido à crise do coronavírus em curso.

Com exceção dos testes de pré-temporada, os pilotos não entram em carros de F1 desde 1º de dezembro do ano passado, época em que se realizou o GP de Abu Dhabi. A primeira prova acontecerá no dia 5 de julho no Red Bull Ring, o que significa que os pilotos não guiam há cinco meses desde os testes.

Enquanto todos os pilotos treinam em casa para se manterem em forma para quando a temporada começar, Sainz diz que nenhum treino os pode preparar para as exigências que os carros de F1 lhes colocam durante as corridas.

“Afeta muito, especialmente o pescoço”, disse o piloto da McLaren ao site Motorsport.com sobre o longo período em que não há corridas. “Por mais que se treine em casa, é impossível gerar as forças g que se vai ter num carro de F1”.

“Neste momento a Áustria é a primeira corrida que não foi cancelada”, continua o piloto da McLaren. “Não é um dos circuitos mais difíceis, mas vamos sofrer nas curvas mais rápidas. Se a primeira corrida fosse na Hungria ou em Cingapura, posso assegurar que muitos pilotos terminariam a corrida perto do colapso”, concluiu o espanhol.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.