F1 – Sainz está ciente de ano desafiador na Toro Rosso em 2015
sábado, 29 de novembro de 2014 às 11:05
Sainz testando a Red Bull
Carlos Sainz Jr. diz que está ciente de que ele e Max Verstappen irão enfrentar um grande desafio ao estrearem juntos na Fórmula 1 pela Toro Rosso, em 2015. Eles formarão a dupla de pilotos mais jovem da história da categoria.
“Vai ser um ano desafiador”, admitiu o campeão da World Series by Renault. “Eu acho que Max e eu vamos ter que aprender muito, focar em aprender, pois não conhecemos a Fórmula 1. Espero que a Toro Rosso nos ajude muito”.
“Em segundo lugar, teremos que ajudar a equipe a desenvolver o carro, (o que) não é fácil quando você é um novato, e em terceiro lugar, precisamos tentar vencer um ao outro. Assim é o esporte. Estou muito feliz por ter Max ao meu lado na equipe, nos conhecemos em Abu Dhabi e eu gosto dele como pessoa. Espero que em breve possamos começar a trabalhar juntos”, prosseguiu o espanhol, que viveu uma “montanha-russa” de emoções em 2014.
“Foi uma montanha-russa, era difícil manter o foco e continuar vencendo. Eu sabia que tinha que ganhar (na F-Renault 3.5) para ter uma chance de disputar a vaga na Toro Rosso de 2015. Assegurar o título em casa foi a chave para isso acontecer”, explicou.
“Durante o GP de Abu Dhabi todos começaram a olhar mais para mim, e, finalmente, o Dr. (Helmut) Marko me disse que eu seria o novo piloto da Toro Rosso para 2015, então você pode imaginar o sorriso que apareceu de repente no meu rosto. Eu sou muito grato por ele me apoiar, acreditar em mim e por ter alcançado o meu sonho”, concluiu ele.
carlos sainz jr, carro, desafio, dupla, equipe, esporte, foco, formula 1, max verstappen, pilotos, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.