F1 – Sainz está aprendendo “truques” de Hulkenberg

sábado, 21 de abril de 2018 às 9:57

Renault no GP da China

Carlos Sainz Jr diz que seu déficit para Nico Hulkenberg é em parte porque ele ainda está aprendendo os “pequenos truques” do seu companheiro de equipe na Renault. Hulkenberg terminou em sétimo, sexto e sexto lugar nos três primeiros GPs de 2018, enquanto Sainz conquistou o 10º, 11º e 9º lugares.

Sainz destacou que ele estava à frente de Hulkenberg até o Q3 no GP da Austrália, onde foi prejudicado na corrida por um problema na garrafa de bebidas. Na China, Sainz passou à frente de Hulkenberg na curva 1, antes de ser repassado quando teve um incidente com Daniel Ricciardo, no final da volta.

“Com certeza, o Nico é muito forte na classificação”, admitiu Sainz. “Eu acho que ele sempre foi. Provavelmente com este carro ainda mais. Ele entende muito bem. Eu cheguei na equipe no ano passado, ele tem esses pequenos truques, pequenas coisas que o fazem ir muito rápido na classificação, que eu ainda estou descobrindo e adaptando”.

“Em Melbourne fiquei meio segundo longe dele na classificação para o Q2. Nas outras duas corridas, fiquei um pouco atrasado, por isso não acho que haja nada com que me preocupar”, prosseguiu Sainz, para quem “não foi surpresa” que Hulkenberg tenha sido tão rápido.

“Ele também tem um ano de experiência com o carro”, acrescentou Sainz. “Isso o está ajudando a chegar às pistas e ter a corrida do ano passado para saber como o carro reagiu às mudanças, ao estilo de pilotar, etc. Ele é um cara muito veloz, e além disso muito experiente. Você pode ver isso, todo o tempo ele está no caminho certo”.

“Eu ainda estou no meu quarto ano, mas ainda aprendo muitas coisas do carro ao mesmo tempo. E estou me recuperando pouco a pouco. É um ano de 21 corridas. Fizemos três. Em uma delas eu fui o carro mais rápido. Então não estou nem um pouco preocupado”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.