F1 – Sainz está animado para testar McLaren de 2019

domingo, 3 de fevereiro de 2019 às 14:38

Carlos Sainz

Carlos Sainz está “muito animado” para correr no carro da McLaren de 2019. O piloto espanhol se mudou da equipe de fábrica da Renault para a grande McLaren, que lutou durante os últimos anos de Fernando Alonso na Fórmula 1 desde 2015.

“Carlos está muito empolgado, ansioso para começar os testes aqui em Barcelona”, disse ao jornal El Mundo Deportivo o pai de Sainz, Carlos Sainz, uma lenda do rali mundial.

“A partir daí, será sabido mais ou menos se a McLaren fez bem a lição de casa, se a Renault fez sua lição de casa bem e o motor será um pouco melhor, e se o chassi está melhor do que no ano passado com Fernando. Acho que, quando os testes de Barcelona terminarem, eles saberão muito bem onde estão”, acrescentou Sainz sr.

Sainz, de 56 anos, confirmou que seu filho de 24 anos se mudou para perto do quartel-general de Woking, da McLaren. Ele disse que é impossível para a McLaren definir metas antes que a competitividade do novo carro seja conhecida.

“Tudo depende do carro”, disse Sainz sr. “Você não pode falar sobre resultados sem saber disso. Talvez ele faça 11º ou 13º lugares como Fernando no ano passado, ou talvez faça pontos e seja um super resultado. Mas vejo um Carlos muito motivado, muito empolgado e ansioso para começar”, prosseguiu.

Sainz sr também foi questionado se Carlos está pronto para ser o único piloto de F1 da Espanha, após a aposentadoria de Alonso. “Ele nunca se sentiu mal tratado, porque quando há alguém do calibre de Fernando, é normal. É normal estar na sombra de uma instituição de automobilismo. Mas agora isso será diferente e ele está ansioso para isso”, afirmou.

Finalmente, ele acha que Alonso – o novo vencedor das 24 horas de Daytona – se sairá bem neste ano, quando ele enfrentar novamente a Indy 500 e Le Mans. “Quando alguém é tão talentoso quanto Fernando, fica claro que, onde quer que ele vá, ele se sairá bem, seja Le Mans, Daytona ou qualquer outro lugar. Acho que ele demonstra isso toda vez que entra em qualquer carro”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.