F1 – Sainz espera que acordo com a a Ferrari ajude o GP da Espanha

domingo, 24 de maio de 2020 às 13:00

Carlos Sainz – Ferrari 2021

Carlos Sainz diz que espera que a sua mudança para a Ferrari dê um impulso ao futuro do GP da Espanha. As emissoras espanholas estão se preparando para uma luta de 100 milhões de euros pelos direitos televisivos da F1, depois de o espanhol Sainz ter sido contratado pela Ferrari para 2021.

Também em jogo está o futuro do GP da Espanha em Barcelona, cujo lugar no calendário para 2021 é incerto. “Não sei quais são as razões da possível saída, mas espero que a questão ‘Sainz na Ferrari’ ajude (o GP) a continuar”, disse Sainz à Movistar.

O espanhol de 25 anos, ainda na McLaren, pensa que quando a temporada 2020 começar finalmente, os pilotos estarão “enferrujados”, mas isso não conduzirá necessariamente a incidentes perigosos.

“Não fazemos uma corrida desde dezembro, quando tivemos todas as sensações de lutar na pista, e isso vai aparecer quando se voltar a correr”, comentou. “Mas não creio que haja mais acidentes. Nós somos pilotos de F1 e temos talento. A questão física vai nos afetar mais, porque tantos meses sem entrar no carro é difícil. O pescoço, o estômago – vai ser bastante impressionante”.

“As primeiras corridas serão fáceis porque não corremos há muito tempo e queremos fazê-lo, mas no final de um calendário tão extremo vamos ser destruídos”, acrescentou Sainz. “Espero que seja assim e que façamos todas as corridas que eles dizem, mas penso que será difícil”.

Finalmente, Sainz disse que ficaria feliz se o seu compatriota, amigo e mentor Fernando Alonso regressasse à Fórmula 1 no próximo ano. “A F1 é para os melhores, e Fernando é um deles”, declarou. “Adoraria voltar a lutar contra ele”.

“Penso que ele pode decidir com base no seu pedigree como piloto – ele pode fazer o que quiser. Ele deve fazer o que o torna mais feliz”, finalizou Sainz.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.