F1 – Sainz escapa de punição em sua última corrida pela McLaren rumo à Ferrari

domingo, 13 de dezembro de 2020 às 14:50

Carlos Sainz

Na frente, não houve muitos momentos emocionantes durante o GP de Abu Dhabi. A tensão foi no meio do grid, com McLaren e Racing Point competindo pelo terceiro lugar no Campeonato de Construtores da F1. A decisão sobre uma penalização pendente só foi tomada após a corrida.

Lando Norris e Carlos Sainz tinham feito o suficiente para assegurar o terceiro lugar no campeonato com um quinto e sexto lugares. Mas Sainz estava ainda sendo investigado pela direção de prova por guiar muito devagar no pitlane. Se ele perdesse os seus pontos devido a uma penalização, a Racing Point poderia ter terminado em terceiro. Uma decisão no valor de cerca de dez milhões de euros.

A FIA decidiu agora não penalizar e assim a McLaren pode ter uma festa. De acordo com a direção de prova, Lance Stroll não foi significativamente atrasado por Sainz. De acordo com a FIA, a razão pela qual demoraram tanto tempo a tomar esta decisão foi porque não tinham a telemetria necessária disponível durante a corrida.

“Muito feliz para todos. Acho que merecemos. Não fomos os terceiros mais rápidos durante todo o ano. Esta é a melhor maneira de terminar a temporada”, disse Sainz à Sky Sports após o GP de Abu Dhabi.

Foi confirmado antes do início da temporada que Sainz iria substituir Sebastian Vettel na Ferrari em 2021. “Estou me sentindo ótimo. Foram duas temporadas incríveis para mim. Estou feliz por fazer parte desta equipe que está sempre melhorando. Tenho obviamente um novo desafio à minha frente, pelo qual mal posso esperar para ser honesto. Mas neste momento é hora de celebrar com a McLaren, desfrutar e refletir. A equipe está indo na direção certa”, acrescentou Sainz.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.