F1 – Sainz: Equipe pensou que estava “louco” por usar slicks

domingo, 9 de abril de 2017 às 9:03
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que a equipe Toro Rosso pensou que estava ele estava “louco” ao apostar em largar no GP da China com pneus slicks.

O espanhol foi o único piloto a se alinhar no grid para a largada com slicks, enquanto Jolyon Palmer da Renault foi aos boxes no final da volta de formação para copiar a decisão.

Sainz ficou para a parte de trás do pelotão, mas o alcançou em apenas algumas curvas na parte seca da volta, e avançou quando todos trocaram para slicks, para terminar em sétimo lugar.

“Quando eu vi todos com intermediários, pensei que era a decisão errada (começar com slicks), mas você tem que confiar em si mesmo”, disse Sainz.

“Você devia ver os rostos de meus engenheiros, de Franz Tost, de Helmut Marko, quando eu disse que queria largar com super macios”.

“Eu disse a eles que estava convencido, eu pensava que iria funcionar, então vamos apostar. Eles olharam para mim como se eu estivesse totalmente louco, mas funcionou”.

“É muito engraçado agora – no momento eu não tinha certeza, mas confiava em mim mesmo. As primeiras quatro curvas foram muito difíceis, mas depois a pista estava seca e de repente eu voltei ao pelotão”.

“Quando todos começaram a parar (para os slicks), eu sabia que tinha tomado a decisão certa e estava muito feliz”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.