F1 – Sainz elogia Interlagos: É tudo sobre a história

terça-feira, 6 de novembro de 2018 às 12:12

Carlos Sainz

Carlos Sainz admite que recebe um impulso especial em Interlagos, um lendário local da história da Fórmula 1 que inspira o piloto da Renault.

O próximo fim de semana será a penúltima corrida de Sainz com a equipe francesa antes de passar para um novo capítulo em sua carreira na McLaren.

“Interlagos é tudo sobre a história, e eu realmente gosto de correr nestes velhos e lendários circuitos”, disse ele antes da 20ª rodada do campeonato mundial.

“O GP do Brasil é o local de muitas histórias e pilotos famosos de Fórmula 1, incluindo, claro, Ayrton Senna, e isso torna o fim de semana ainda mais especial”.

“Em termos de cultura, é brilhante e barulhento, como o México da última vez, mas diferente em seu próprio jeito”.

“A comida no Brasil também é uma das minhas favoritas; sou um grande fã de pratos de carne e São Paulo é muito bom para esses tipos de restaurantes”.

Enquanto o fervor local é um verdadeiro incentivo para Sainz, o traçado da pista, com sua topografia específica, também é elogiado pelo piloto de 24 anos.

“A pista é bastante desafiadora com uma série de mudanças de altitude e uma variedade de curvas. Parece uma montanha-russa!” ele adicionou.

“A disputa é difícil, pois é sinuoso com algumas curvas fechadas e cegas, onde pode ser fácil travar a roda interna”.

“As arquibancadas estão sempre lotadas, mas a atmosfera parece mais uma partida de futebol do que uma corrida de Fórmula 1, é sempre tão alta!”

E depois há o clima local que pode provocar uma rajada de vento e causar estragos em um resultado previsível.

Sainz admite que não seria contra uma chuva que iria nivelar o campo de jogo e permitir-lhe um bom desempenho, como foi o caso em 2016, quando terminou em sexto com a Toro Rosso.

“Geralmente há algumas surpresas ano após ano. Pode ser quente e seco e, de repente, a chuva torrencial vai cair”, comentou.

“Eu lembro que há alguns anos atrás, estávamos em décimo quinto no grid, mas choveu no dia da corrida e de repente estávamos no meio da disputa e conseguimos um sólido sexto lugar”.

“Adaptar-se rapidamente às condições é uma boa habilidade para ter no Brasil, então vamos ver o que acontece! Talvez a chuva seja uma coisa boa”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.