F1 – Sainz e Red Bull confirmam que piloto segue na Toro Rosso em 2018

segunda-feira, 10 de julho de 2017 às 9:30
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz e Red Bull confirmaram que o espanhol está definitivamente contratado para guiar pela Toro Rosso em 2018. A notícia esclarece o “drama” na Áustria no fim de semana, quando o piloto de 22 anos disse que seria “improvável” que ele ficasse com a equipe júnior da Red Bull por uma quarta temporada consecutiva.

Os chefes da Red Bull rebateram o espanhol, mas Sainz insistiu: “Não foi nem a metade do drama que parecia. O assunto está fechado. Meus chefes confiam em mim, eles renovaram comigo, então eu não vejo problema”.

O Dr. Helmut Marko, diretor da Red Bull, indicou que o drama foi criado pela aparente falta de compromisso de Sainz com a Toro Rosso para 2018, mesmo que a empresa de bebidas energéticas tenha ativado oficialmente a “opção” em seu contrato há poucos dias.

“Nós lhe enviamos uma carta dizendo que assumimos a opção”, afirmou Marko ao jornal Diario Sport. “Tanto quanto eu sei – e desde que estou na Red Bull é assim – não é o piloto quem decide o que acontece com o contrato”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.