F1 – Sainz e Kvyat questionam queda de desempenho da Toro Rosso

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 14:07
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que existem questionamentos cercando a recente perda de desempenho da Toro Rosso e suspeita que suas dificuldades se estendem para além da falta de potência.

A Toro Rosso começou a temporada com ambições de terminar em quinto no campeonato, mas encontra-se em sétimo, três pontos atrás da McLaren.

Sainz abandonou pela terceira vez nesta temporada em Spa, enquanto Daniil Kvyat foi 14º, ou seja, a Toro Rosso não conseguiu pontuar pela segunda corrida consecutiva.

A equipe sabia que a temporada iria ficar mais difícil já que usavam motores Ferrari do ano passado, enquanto suas rivais recebem desenvolvimentos para as suas unidades de potência de 2016, mas esperava que podia, em parte, descontar o déficit com melhorias de chassi.

Mas um pacote aerodinâmico introduzido duas corridas atrás em Hockenheim parece não ter entregue os benefícios previstos.

“Nós claramente temos limitações na unidade de potência, mas isso é algo esperado e que estávamos preparados”, disse Sainz.

Kvyat ficou igualmente confuso com a forma da Toro Rosso.

“Do meu lado eu não tenho nenhuma explicação e para os engenheiros o tempo foi muito curto entre as corridas”, disse ele. “Mas vão fazer o seu melhor para analisar e chegar a algo”.

“Normalmente, somos capazes de recuperar alguma velocidade nas curvas, mas estamos constantemente perdendo um pouco em toda parte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.