F1 – Sainz defende mudança para a Ferrari: “Outras equipes fazem o mesmo”

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 15:52

Carlos Sainz

Resta saber se ele receberá o troféu no próximo ano pela transferência mais inteligente da Fórmula 1, mas Carlos Sainz criou certamente um alvoroço com a sua mudança para a problemática Ferrari. Ele defende a sua escolha, comparando-a com os métodos de trabalho de outras equipes do grid.

Numa entrevista ao Motorsport.com, Sainz reagiu da seguinte forma às análises que afirmam que a Ferrari atrai pilotos fortes mas depois os engole e os priva de toda a sua força.

Sainz respondeu: “A Ferrari não é uma equipe que come e devora os seus pilotos. Se virem a carreira de Vettel… que piloto não teria querido passar cinco anos na Ferrari como foi?”.

“O maior período em que fiquei numa equipe é dois anos, por isso se a Ferrari é uma equipe que devora os pilotos, o que são a Renault, Toro Rosso e todas as outras?”, prosseguiu. Sainz também passou dois anos com a McLaren.

Sainz argumenta então que em vez da retórica da deglutição, a estratégia da Ferrari pode ser melhor explicada por uma metáfora de ciclo. Sainz: “Alonso também passou cinco anos na Ferrari. Claro que quero ter um ciclo na Ferrari, criar ali um ambiente semelhante (à McLaren)”, comentou.

“Já tenho experiência na criação de uma equipe de trabalho, e espero ter uma equipe igual, semelhante ou melhor do que a que tenho na McLaren. Vou fazer o meu melhor para tê-la”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.