F1 – Sainz curte ter liderado as voltas iniciais, mas podia ter chegado mais à frente

domingo, 25 de outubro de 2020 às 14:07

Sainz ultrapassa Hamilton

Carlos Sainz disse que achou “muito fácil” ultrapassar Lewis Hamilton e Valtteri Bottas pela a liderança da corrida no GP de Portugal.

O espanhol desempenhou um papel selvagem no início da corrida com pista molhada em Portugal, com os dois pilotos da Mercedes lutando por aderência e temperatura dos pneus em condições difíceis.

Tanto que Sainz foi capaz de assumir uma liderança chocante por algumas voltas – ultrapassando vários carros depois de ter largado em P7 – antes de cair gradualmente e voltar para o meio do pelotão, que é o lugar da McLaren.

Sainz conseguiu terminar em P6, mas ele, como muitos outros, estava ansioso para reviver sua largada épica na corrida.

“Especialmente ultrapassá-los, na verdade foi muito fácil”, Sainz disse à Sky Sports.

“Na verdade, não foi uma batalha muito difícil ou algo parecido, foi apenas ultrapassá-los como eles fazem conosco na maior parte do tempo.

Ele continuou: “Quase colidi com Hamilton porque ele estava freando muito cedo, mas pude ir por fora sem problemas.”

“Depois vi Valtteri chegando, porque já não chovia, esperava que ele pegasse o ritmo. Eu não sei, eu estava me sentindo super confortável.”

“Então vou para cima dele e tento mostrar meu nariz para tentar deixá-lo um pouco nervoso e olhar nos espelhos, e ele perde a tangência ideal da curva.”

“Acho que mostrar um pouco o nariz fez com que ele olhasse nos espelhos e errasse a tangência, o que me colocou na liderança.”

“Coloquei muita ênfase na volta de aquecimento para tentar garantir que os pneus aqueceriam de modo adequado.”

“Então você vê alguns carros aqui com o pneu médio, outros com o macio, mas acho que aqueles poucos graus extras no pneu macio e aqueles graus extras que eu coloquei na volta de formação me deram esta boa primeira volta.”

Embora Sainz tenha colocado ênfase extra em seus pneus, a granulação dos pneus que ocorre devido ao acerto do carro da McLaren o impediu de terminar ainda mais alto, em sua opinião.”

“Temos lutado nas últimas corridas com as temperaturas mais baixas”, disse ele. “O nosso carro tende a sair de frente um pouco a meio da curva, o que danifica bastante a dianteira esquerda.”

“Tem sido uma característica do nosso carro recentemente, e precisamos continuar investigando o porquê, porque hoje, sem o granulação, depois de liderar na largada, acho que poderíamos ter terminado pelo menos em P4, P5, com uma corrida normal.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.