F1 – Sainz critica o carro de segurança virtual

quarta-feira, 5 de outubro de 2016 às 14:08
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz criticou o uso do carro de segurança virtual (VSC) da Fórmula 1, se queixando de que é um recurso inútil e não o que a categoria precisa.

O piloto da Toro Rosso avalia que o VSC dificulta muito o pelotão intermediário dando uma vantagem injusta a alguns pilotos.

Durante o GP da Malásia, três VSC foram implantados, algo que o espanhol criticou abertamente, especialmente o fato de que isso dá ao líder da corrida uma vantagem.

“Na minha opinião, eles (os períodos com VSC) são um tanto inúteis, eu não gosto, não é algo que gosto”, explicou.

“Porque quando você está no pelotão intermediário, prefere carros de segurança o tempo todo, carros de segurança reais para reagrupar o pelotão. O VSC funciona como deve, mas, obviamente, as pessoas jogam muito com ele para aquecer seus pneus, para criar as suas próprias diferenças antes dos pitstops”.

“Você pode jogar muito com isso para avançar ou descontar sobre os outros, então realmente não gosto. Eu não acho que seja algo que está contribuindo para a F1, essa é a minha opinião pessoal”.

“Se estou liderando a corrida, provavelmente gostaria. Se estou no pelotão intermediário, não gosto disso. Eu estive em muitas categorias de corrida onde você tem 10 segundos de vantagem, de repente, um carro de segurança sai e você tem que lutar novamente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.