F1 – Sainz critica a Racing Point por demitir Perez

sábado, 12 de setembro de 2020 às 9:05

Sergio Perez

Carlos Sainz detonou a Racing Point por demitir Sergio Perez.

O piloto da McLaren disse em Mugello que ficou “um pouco irritado” por Perez supostamente não ter sido avisado que seu contrato de 2021 seria cancelado.

“Checo teve um relacionamento de confiança com a equipe por muitos anos, inclusive a salvando da falência”, declarou Sainz à mídia espanhola.

“Agora eles finalmente podem construir um bom carro para ele e não querem continuar. Isso me deixa um pouco irritado porque tenho um bom relacionamento com ele e o respeito como piloto”.

Sainz, que substituirá Sebastian Vettel na Ferrari no próximo ano, afirmou que a história de Perez destaca que a Fórmula 1 “nem sempre diz respeito à performance”.

“Se fosse pela performance, não haveria razão para a Racing Point dispensá-lo”, afirmou ele.

Esse sentimento é geral no paddock de Mugello. Até mesmo Max Verstappen disse à emissora alemã RTL que Perez “não seria muito mais lento” que o tetracampeão mundial Vettel.

“Perez certamente não fez um trabalho ruim na Racing Point”, comentou o piloto da Red Bull, acrescentando que a Aston Martin era “a única opção” para Vettel.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.