F1 – Sainz cresceu demais no ambiente favorável da McLaren

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020 às 12:50

Carlos Sainz

A falta de ambiguidade em relação ao futuro fez da McLaren um ambiente ideal para Carlos Sainz, de acordo com o CEO Zak Brown, que disse que o espanhol prefere a estabilidade oferecida pela McLaren à ‘incerteza’ da Toro Rosso, onde ele estreou na F1.

Sainz, que deixou a Toro Rosso no meio da temporada para substituir Jolyon Palmer na Renault do GP dos EUA de 2017, foi um dos vários pilotos da Red Bull que foram trocados preventivamente. Outros incluem Pierre Gasly e Alex Albon, que foram trocados no verão de 2019 – enquanto Max Verstappen substituiu Daniil Kvyat no meio de 2016 para vencer o GP da Espanha em sua estreia na Red Bull.

Falando recentemente na Autosport International, Brown disse: “Carlos tem sido fantástico. Acho que ele viveu sob contratos de um ano em todo o ambiente da Red Bull-Toro Rosso”.

Para enfatizar sua confiança em Sainz, que se juntou à equipe em 2019 e terminou em sexto no campeonato, a McLaren rapidamente renovou os contratos tanto dele quanto do companheiro de equipe novato Lando Norris, antes do GP da Inglaterra de julho.

“Obviamente, a Red Bull é uma equipe fantástica”, continuou Brown, “mas eles podem ser um pouco rudes com os pilotos e acho que Carlos é um piloto que precisa saber que ele tem uma equipe atrás dele e a próxima corrida pode não ser sua última corrida, que é um pouco do ambiente criado por lá (na Red Bull e Toro Rosso) às vezes “.

No entanto, Norris foi uma posta para 2019, admitiu Brown – mas uma que valeu quase que instantaneamente.

“Eu acho que havia algum risco com isso, Lando sendo o piloto britânico mais jovem. Ele teve uma carreira muito estelar a cada passo do caminho. Realmente ele conquistou a equipe quando fez seus primeiros treinos livres – ele foi extremamente impressionante. Também quando ele fez as 24 horas de Daytona em janeiro de 2018 com Fernando (Alonso) como companheiro de equipe, fomos capazes de ver como isso aconteceu e ele não deixou nada para trás. Houve um debate sobre quem realmente foi mais rápido!”

“Ele se destacou dos outros. A primeira vez que eu disse ‘Sim, ele está pronto’, foi quando ele fez seu primeiro treino livre 1 na F1 (GP da Bélgica de 2018). Ele estava tão relaxado quanto quando eu ‘ eu o vi no grid de uma corrida de Formula Renault.”

“Ele não estava tendo esse momento de ‘estou no carro de Fernando Alonso, aqui estou’. Acho que a primeira sessão talvez até tenha sido com pista molhada e ele simplesmente estava calmo. E ele mostrou velocidade imediatamente.”

Com mudanças significativas na McLaren para 2020 – incluindo uma mudança na gestão – a equipe espera resultados além dos quatro primeiros do campeonato. Mas ainda está para ser visto o quão grande será o desempenho que o MCL35, que será lançado em 13 de fevereiro, proporcionará,

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.