F1 – Sainz continuará usando o motor que causou seu abandono em Spa

quinta-feira, 3 de setembro de 2020 às 11:19

Carlos Sainz

O motor que provocou uma falha “catastrófica” no escapamento do carro de Carlos Sainz no GP da Bélgica será reutilizado pela McLaren neste fim de semana.

Sainz não pôde largar na corrida de Spa-Francorchamps devido à falha, que ocorreu durante sua volta de reconhecimento.

Entretanto, Andrea Stella, diretor de corrida da equipe, disse ao site racefans.net que “o motor parece ser reutilizável” e deverá ser usado nos treinos livres de sexta-feira.

“O problema que nós tivemos não foi de hardware”, explicou ele. “Começou com um problema de hardware e se desenvolveu de uma maneira que não afetou a unidade de potência em si. Essa é nossa avaliação atual”.

“Como as unidades de potência são limitadas, nós gostaríamos de testá-la e ver a saúde nos treinos, então tomaremos uma decisão. Do ponto de vista da equipe, você sempre gostaria de ter a performance e confiabilidade máximas”.

“O carro abandonou em Spa por causa das consequências do problema no motor”, acrescentou Stella. “Basicamente, houve uma falha catastrófica no escapamento”.

“O motor em si, se as coisas que iniciaram o problema todo puderem ser consertadas e nós provarmos isso amanhã, poderá continuar. Porém, o escapamento falhou catastroficamente e teria levado tempo demais para trocá-lo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.