F1 – Sainz: Carro vencedor na Ferrari só em 2022

sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 10:02

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que é “bom senso” concluir que ele não será campeão mundial e talvez nem sequer vença corridas na Ferrari em 2021.

O espanhol foi questionado sobre a recente admissão de John Elkann, presidente da Ferrari, de que um carro vermelho tem poucas chances de vencer pelo menos até 2022.

Defendendo a previsão de Elkann, Sainz disse ao El Mundo Deportivo: “Você não precisa ser um gênio para ver que a Fórmula 1 está sendo dominada pela Mercedes”.

“No momento, está difícil para todos, seja Ferrari, Red Bull, McLaren, Renault ou Racing Point, lutar pelo campeonato mundial com o domínio deste ano. E os carros serão praticamente os mesmos em 2021. É só bom senso que será muito difícil bater a Mercedes até 2022”.

Enquanto isso, Sainz criticou a cobertura televisiva atual da F1, argumentando que, apesar dos carros nunca terem sido mais velozes, eles não parecem espetaculares na tela.

“Eu experimentei a evolução dos carros de 2015 a 2020 e foram quase 10 segundos. Eles estão muito mais rápidos, e como piloto, você pode sentir a força G e as pancadas em seu cérebro e corpo”, declarou ele.

“O fato de não parecer assim na TV me incomoda. Eu posso garantir que não existe nada como os carros deste ano. Nós somos três ou quatro segundos mais rápidos do que na era dourada de 2004 e 2005, mas você assiste na TV e não parece”.

“O carro da Mercedes é lindo, uma obra de arte e o mais veloz na história da F1, mas não é apreciado o suficiente porque na TV não parece que nós estamos andando tão rápido”, concluiu Sainz.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.