F1 – Sainz: Bater Hulkenberg não será fácil

terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 10:19

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que não está preocupado com sua ida antecipada para a Renault.

Recentemente, o espanhol admitiu que preferiria passar o restante da temporada na Toro Rosso antes de começar sua aventura na equipe francesa em 2018.

Mas houve um acordo repentino entre a Renault e Jolyon Palmer, com o britânico cedendo seu lugar para a estreia de Sainz em Austin no próximo fim de semana.

Alguns dizem que na verdade não é uma boa ideia porque Sainz terá o conceituado e experiente Nico Hulkenberg como companheiro de equipe.

“Eu não teria me incomodado em terminar a temporada com a Toro Rosso”, declarou o espanhol à Auto Motor und Sport. “Mas um início antecipado pode ser muito importante”.

“Isso me dá a oportunidade de conhecer tudo na equipe nova e adaptar o carro a mim. Estas quatro corridas me ajudarão no próximo ano. E seria ótimo se eu marcasse alguns pontos para a equipe”.

Quanto a bater Hulkenberg, Sainz admite que não será fácil. “Ele fez 16 provas com um carro que eu nunca pilotei. Vou demorar um pouco para me adaptar”.

“É claro, minha meta é chegar ao ritmo dele o quanto antes. Mas não é automático. Você precisa trabalhar duro para isso, analisar os dados e aprender a pilotar aquele carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.