F1 – Sainz: Baku é tão desafiador quanto Mônaco

quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 12:24

Carlos Sainz em Baku

Carlos Sainz diz que o circuito de Baku no Azerbaijão rivaliza com Mônaco como uma das pistas mais difíceis para um piloto de Fórmula 1 dominar.

O piloto da Renault disse que a combinação da configuração incomum de Baku, traçado longo e a dificuldade de obter uma volta limpa no treino aumenta o seu desafio.

“Em Mônaco você faz muitas voltas durante o final de semana e é uma pista tão curta que você pode realmente entrar em um ritmo”, disse Sainz. “Em Baku com as bandeiras amarelas, com baixa aderência, baixo downforce, depois de cada zona de frenagem, depois de cada volta você sente que poderia ter ido dois ou três décimos mais rápido”.

“Em Mônaco, você chega a um ponto em que diz ‘tudo bem, não posso forçar mais do que isso, estou no limite’. Em Baku você sempre tem a sensação de que sempre poderia ter sido um pouco mais rápido”.

Sainz terminou em quinto no GP do Azerbaijão deste ano. O companheiro de equipe Nico Hulkenberg bateu quando seu equilíbrio foi afetado por uma rajada de vento. Condições imprevisíveis aumentam a dificuldade de dirigir em Baku, disse Sainz.

“É um pouco como um bilhete de loteria, porque às vezes você entra em uma curva, há uma rajada e não há como você dominar o carro”, disse ele. “Isso realmente afeta muito [o carro]”.

“É algo muito mais difícil do que as pessoas podem imaginar por causa da inconsistência. Está jogando outra variável em um carro de Fórmula 1 em um circuito de rua que é particularmente difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.