F1 – Sainz apoia era de menos penalizações

domingo, 22 de setembro de 2019 às 7:24

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que está contente pelos comissários estarem sendo mais brandos com as penalidades dos pilotos. O ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone pensa que a punição de Sebastian Vettel em Montreal este ano contribuiu para a sua atual má fase.

“Foi completamente errado e desnecessário e prejudicou a fé de Sebastian no esporte”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “O que ele fez não foi perigoso – todos teriam feito isso. Lewis foi apenas inteligente, fazendo com que parecesse perigoso”.

Em parte como reação ao retrocesso, os comissários foram muito mais brandos na esteira da penalidade de Vettel, até mesmo reintroduzindo a bandeira de advertência preta e branca.

“Acho que está correto”, declarou Sainz, piloto da McLaren, sobre a mudança, “mesmo que alguma coisa te aconteça, vai continuar se queixando”.

Sainz disse que um bom exemplo da nova era é a forma como Charles Leclerc venceu em Monza. “Todos os pilotos sabem que o que ele fez foi muito no limite”, opinou ele. “Ele mesmo disse que jogou com os limites”.

“Mas se agora tivermos a bandeira branca e preta, acho que vamos todos usá-la a nosso favor. Agora temos muito mais liberdade e para mim esse é o passo certo”, acrescentou Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.