F1 – Sainz admite frustração pela Toro Rosso

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 12:36

Toro Rosso e Mercedes

Carlos Sainz acha que a única coisa que deixa a Toro Rosso de se tornar uma equipe vencedora é o dinheiro.

Depois de três temporadas com a equipe júnior da Red Bull, o espanhol está finalmente avançando para 2018 com uma mudança para a equipe de fábrica da Renault.

Mas ele diz que está grato à Red Bull por lhe dar seu início na Fórmula 1 com a Toro Rosso, uma equipe projetada para dar aos jovens pilotos sua estreia.

“Com meus resultados, e considerando que a Renault estava interessada em mim por um ano e meio e as portas da Red Bull estavam fechadas, senti um pouco frustrado”, admitiu Sainz à revista francesa Auto Hebdo.

“Mas nunca chegou ao ponto de esquecer o que essa equipe e o que a Red Bull fizeram por mim. Sem elas, eu não estaria aqui para falar com você”, disse ele.

E ele diz que a Toro Rosso é uma equipe forte e bem organizada.

“Ela tem as pessoas certas, mas não o orçamento certo”, explicou Sainz. “Os recursos são mínimos em comparação com Ferrari, Mercedes e Red Bull”.

“Este é um problema que a F1 deve abordar o mais rápido possível. Porque com um pouco mais de recursos, essa equipe realmente seria algo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.