F1 – Sainz: A promoção de Verstappen me afetou

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 15:32
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu que, quando Max Verstappen foi promovido para a Red Bull, ele teve que esconder suas verdadeiras emoções já que se sentiu subestimado pela chefia da equipe austríaca.

Após as fracas atuações de Daniil Kvyat na Red Bull, o russo voltou para a Toro Rosso, enquanto Verstappen foi promovido antes do GP da Espanha. O troca foi proveitosa com o holandês se tornando o mais jovem vencedor da Fórmula 1 na história já que ganhou sua primeira corrida com a equipe sênior.

Sainz, no entanto, estava determinado a mostrar a Helmut Marko e outros que a ele deveria ter sido dada a oportunidade.

“Tentei mostrar muita força, mas foi um momento difícil porque você não gosta de ser esquecido por alguém”, disse ele à Autosport. “As pessoas falaram sobre o quão difícil foi para Kvyat, mas pensaram que foi fácil para mim. Elas não levaram em conta que também foi um momento difícil para mim, que tive de reagir e tive que chamar a atenção da Red Bull”.

“Eu disse a mim mesmo: ‘Vou provar que estão errados’ e então minhas melhores três corridas na F1 vieram depois disso e um contrato chegou em Baku e eu assinei imediatamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.