F1 – Sainz: 2021 pode ser “muito melhor” para a Ferrari

terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 9:27

Ferrari

Louis Camilleri, CEO da Ferrari, espera que a “flexibilidade” nas regras da Fórmula 1 ajude a equipe de Maranello a sair de seu “buraco”.

A imprensa italiana agora está atacando a Ferrari após cada corrida, com o Corriere dello Sport prevendo que levará “muito tempo” para a situação mudar.

“Enquanto as outras equipes se desenvolvem, a Ferrari afunda cada vez mais em uma crise inédita”, acrescentou o jornal Corriere della Sera.

John Elkann, presidente da Ferrari, admite que a “enorme história” da Ferrari na F1, que foi marcada pelo 1000º GP da equipe em Mugello, “também cria pressão”.

Ele disse à Sky Italia: “Há muitas razões para estarmos nesta situação, mas nós não gostamos de desculpas na Ferrari. Levará tempo. Temos uma temporada difícil à nossa frente, neste ano e no próximo, e em 2022 teremos a oportunidade de recomeçar em uma nova base”.

De fato, a crise do corona significa que as equipes estão limitadas nas alterações que podem implementar em seus carros entre 2020 e 2021.

“Não há nada pior do que dar falsas esperanças, mas nós devemos progredir para 2021”, acrescentou Elkann. “Porém, progredir significa subir ao pódio, não vencer”.

Camilleri concorda que a Ferrari “levará tempo” para voltar a ser competitiva.

“Eu espero que, com um pouco mais de flexibilidade no regulamento do próximo ano, nós possamos pelo menos melhorar nossa situação atual. Estamos em um buraco agora e sabemos disso. Realisticamente, será difícil”.

Carlos Sainz, que trocará a McLaren pela Ferrari em 2021, já está pedindo “paciência e confiança” de seus fãs.

“Acho que nós temos de aguardar”, declarou ele ao jornal El Mundo Deportivo. “A F1 pode mudar no próximo ano com algumas regras para reduzir a velocidade dos carros e tirar downforce. É um projeto bastante jovem, Mattia já disse no ano passado, e agora precisamos esperar para ver se as coisas melhoram um pouco. Eles certamente irão melhorar”.

“Creio que é um desafio difícil, mas eu quero encará-lo – chegar à Ferrari, fazer tudo o que puder para melhorar o carro, orientar na direção que eu considerar correta visando uma boa preparação para a mudança do regulamento em 2022, que para mim será a chave para os próximos anos”.

“Porém, fazer um carro repentinamente vencer corridas será difícil”, reconheceu ele. “Então, acredito que o próximo ano será difícil, mas ainda poderá ser bem melhor do que este se a Ferrari encontrar a raiz dos problemas e gastar as ‘fichas’ nas áreas corretas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.