F1 – Saída de Ron Dennis é o fim de uma era, diz Claire Williams

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 às 15:02
Frank Williams e Ron Dennis

Frank Williams e Ron Dennis

A saída de Ron Dennis de seu papel como presidente e diretor executivo do McLaren Technology Group marca o fim de uma era, diz Claire Williams.

Dennis esteve envolvido com a McLaren desde 1980, transformando a equipe em um grupo automotivo e de tecnologia que conquistou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1.

Apenas a Ferrari e Williams ganharam mais títulos de construtores do que a McLaren, com as equipes britânicas Williams e McLaren vencendo tudo, exceto um entre 1984 e 1998.

Depois de 36 anos de Dennis no comando, uma decisão foi tomada no mês passado pelos acionistas majoritários da McLaren para colocá-lo em licença até que seu contrato expire em janeiro.

Dennis, que detém 25% do McLaren Group, permanece no conselho de administração da McLaren Technology Group e da McLaren Automotive Ltd., mas não terá mais um papel ativo na administração da empresa.

“Para alguém que contribuiu tanto para este esporte, eu acho que é uma verdadeira pena”, disse Claire Williams à Autosport.

“A Williams e McLaren tiveram suas disputas ao longo dos anos, mas sempre houve um entendimento entre Ron e Frank (Williams)”.

“É o fim de uma era”.

“Eu não sei os prós e contras do que aconteceu, não é da minha conta, mas para a F1 perder alguém da estatura de Ron é uma pena”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.