F1 – Saída da Red Bull poderá proporcionar terceiro carro às equipes

domingo, 27 de setembro de 2015 às 8:07

Red Bull

A possibilidade das equipes terem três carros cada uma na Fórmula 1 voltou a ser especulada. Tudo em virtude da Red Bull poder abandonar a categoria com suas duas equipes ao final da temporada, deixando o grid com 18 carros, com a entrada da Haas.

A razão é que as duas equipes poderão não contar com motores competitivos em 2016. A Red Bull rompeu com a Renault, que deverá assumir a Lotus nesta semana. Aventou-se a chance de uma parceria com a Mercedes, que voltou a negá-la com veemência.

“Depois de uma análise cuidadosa, tomamos uma posição clara”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Nós não queremos fazê-lo (suprir a Red Bull). A Red Bull é uma boa marca para a F1, mas antes de tudo, temos que pensar em nós mesmos”.

A opção final para a Red Bull é, portanto, a Ferrari, mas o jornal alemão Sport Bild informa que a equipe de Maranello não quer oferecer a mais nova versão do seu motor aos austríacos. Que não aceitam correr com motores “B”.

“Nossa posição é diferente da de Ferrari, McLaren ou Williams”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Para nós, o esporte deve valer a pena a partir de uma perspectiva de marketing, garantindo que não estejamos limitados em termos de acesso às melhores ferramentas”.

Assim, três carros por equipe seria a alternativa para preencher grid. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, equipes pequenas como a Force India não se importariam com o fato, já que poderiam receber 25 milhões de euros a mais da categoria para cobrir os custos.

A Mercedes também vê um lado positivo. “Há muitos bons pilotos jovens no mercado”, afirmou Wolff. “Você poderia colocá-los em carros competitivos e ter um grid forte de 24 carros. Mas a prioridade deve ser manter a Red Bull no grid”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.