F1 – Russos garantem que sanções não irão atrapalhar GP inaugural

domingo, 21 de setembro de 2014 às 7:43

Circuito de Sochi, Rússia

A Rússia está avançando com os preparativos para o seu primeiro GP no próximo mês, em Sochi. Isso apesar da crise altamente controversa e divisiva na Ucrânia, da recente atrocidade com o voo MH17, e das novas sanções punitivas anti-russas pelos Estados Unidos e a Europa.

Em Sochi na sexta-feira, o adolescente russo Sergey Sirotkin irá conduzir a Sauber no primeiro treino livre, supostamente como parte do acordo de resgate da equipe, que pode ter sido fortemente atrasado ao longo dos últimos meses. Perguntada se as sanções mais intensas impostas pela Europa tinham afetado o negócio, a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn disse em Cingapura: “Não está afetando”.

Os russos insistem que as novas instalações no antigo parque olímpico de inverno já estão prontas para receber a F1 em meados do próximo mês. “As sanções não afetarão a corrida”, garantiu o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Kozak à agência de notícias Itar Tasse.

Também confiante sobre corrida inaugural da Rússia, que acontecerá na semana seguinte ao próximo GP no Japão, está o chefe da federação de automobilismo local, Viktor Kiryanov. “Os oficiais que estavam aqui há uma semana disseram que a pista está bem preparada. Tinha pequenas falhas, mas os organizadores as eliminaram e hoje posso dizer que estamos prontos para o GP em Sochi”, anunciou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.