F1 – Rússia quer arquibancadas completas para a corrida em Sochi

domingo, 19 de julho de 2020 às 7:40

Sochi

O organizador da corrida de Sochi, Alexey Titov, espera que as arquibancadas estejam cheias quando a Rússia receber a Fórmula 1 em setembro.

Com a F1 fazendo atualmente uma série de “corridas fantasmas”, a Rússia parece ser o primeiro GP desde o início da pandemia de coronavírus a ser assistido pelos espectadores. “Neste momento, estamos assistindo a uma tendência positiva no mundo desportivo do período pós-quarantena”, disse Titov à Sport-Express.

Ele disse que o governo russo está atualmente permitindo que os eventos desportivos sejam assistidos por 10% da sua capacidade normal. “A partir de 1º de agosto, o número de espectadores pode aumentar para 50% da sua capacidade”, declarou Titov.

“Tudo isto nos permite preparar-nos para o nosso evento com a capacidade máxima. Ao mesmo tempo, vamos acompanhar a situação e considerar a saúde dos nossos fãs como a nossa primeira prioridade e ajustar o cenário em função das recomendações que recebermos”, explicou.

Quando perguntado se será difícil convencer a Liberty Media a concordar com o plano para os espectadores, Titov respondeu: “Para nós, a tarefa principal não era convencer os nossos colegas da Fórmula 1, mas avaliar os riscos para nós próprios e analisar até que ponto os espectadores estariam seguros na corrida”.

“Em parceria com a Liberty, com o apoio e assistência do governo da Federação Russa, pudemos tornar isso possível. Não houve um único caso (de coronavírus) na Áustria, então estamos otimistas”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.