F1 – Russell: Williams pode bater duas rivais em 2021

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 10:28

George Russell

George Russell quer tirar a Williams da última colocação do campeonato de construtores no próximo ano.

A equipe, cujo fundador Frank Williams está atualmente no hospital por razões não divulgadas, terminou 2020 em último lugar.

Russell quase venceu o GP de Sakhir pilotando um carro da Mercedes, mas apesar de seu talento óbvio não ter sido suficiente para marcar um único ponto em 2020, ele acha que a Williams pode bater não só uma, mas duas equipes rivais no próximo ano.

“Eu estou confiante de que estaremos à frente da Haas no próximo ano”, declarou ele. “Julgando pelo nosso progresso, eu também gostaria de acreditar que estaremos à frente da Alfa Romeo”.

“Como o regulamento continuará igual no próximo ano, tenho certeza que nós não competiremos com as equipes do pelotão intermediário, mas nossa meta é ficar à frente da Haas e Alfa Romeo”.

Apesar das ambições de Russell para 2021, é uma situação estranha para o britânico, que ficou obviamente desapontado quando Lewis Hamilton retornou em Abu Dhabi depois de uma infecção de Covid-19.

“Nós estávamos preocupados de que ele ficaria triste em retornar à Williams”, admitiu Dave Robson, engenheiro da equipe. “Mas, sendo justo, tenho de dizer que ele foi o mesmo de antes, então nada mudou”.

Russell explicou: “Voltar à Williams foi mais difícil do que me adaptar à Mercedes – eles têm um ótimo carro. É tudo o que você precisa como piloto”.

“Na Williams, às vezes há a sensação de que o carro está controlando o piloto, mas não é o caso na Mercedes – você mesmo controla tudo. É tão natural quando o carro está funcionando perfeitamente e é prazeroso de guiar. Provavelmente foi por isso que entrei no ritmo rapidamente”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.