F1 – Russell sobre Bottas: “Deveria lutar por vitória em todas as corridas”

domingo, 18 de abril de 2021 às 13:58

George Russell

No meio do GP da Emilia Romagna, a corrida foi interrompida devido a um enorme acidente envolvendo George Russell e Valtteri Bottas. Os dois colidiram em velocidade máxima absoluta, algo que Russell diz ter sido o resultado de uma pilotagem perigosa por Bottas.

“Ele me viu definitivamente”, explicou Russell a situação ao Ziggo Sport. “Temos um acordo de cavalheiros se um carro se aproximar rapidamente e vier para trás, não se sacode o volante ou se tenta empurrá-lo para fora do traçado”.

“Estamos a 340 quilômetros por hora, talvez mais. Estou provavelmente 40 quilômetros por hora mais rápido do que ele. Ao menor movimento a essa velocidade, já está se movendo muito”, prosseguiu.

Foi isso que Bottas fez aos olhos de Russell e a situação foi exacerbada pelas condições húmidas. “Em condições secas, teria corrido bem. Teria sido perigoso, mas teria corrido bem. Sinto que ele não respeitou as condições e não respeitou a velocidade”, comentou.

Além disso, Russell acha que Bottas o está pressionando com mais força. “É frustrante porque ele está lutando pela P9. Ele devia estar lutando por pódios e ganhando todas as corridas. Faria esse movimento, no máximo, se estivesse lutando pela vitória. Estou frustrado porque se tivesse sido qualquer outro piloto, ele não teria reagido dessa forma”, afirmou.

É agora um segredo aberto que Russell está na frente da fila para substituir Bottas na equipe Mercedes a partir de 2022. Os dois correram juntos no GP de Sakhir do ano passado, e o britânico levou a melhor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.