F1 – Russell sentiu pena de Schumacher

sábado, 29 de maio de 2021 às 11:15

Mick Schumacher

Para os pilotos na frente do grid, o GP de Mônaco significa normalmente guiar num comboio. Na parte de trás do grid, a corrida consiste em olhar nos espelhos para dar lugar aos líderes. Os pilotos da Haas não fizeram quase nada de diferente.

George Russell sabe melhor do que ninguém como é frustrante guiar o carro mais lento ao redor do circuito de Mônaco. Com tantas bandeiras azuis, esta corrida é talvez a mais difícil e intensa do ano para os que estão atrás.

Isto foi especialmente verdade para Mick Schumacher e Nikita Mazepin este ano. Os pilotos da Haas foram colocados uma volta atrás não menos de três vezes.

“Isso é realmente difícil”, disse Russell ao Motorsport-Total.com. “E quando se encosta, perde-se toda a temperatura dos pneus e não se tem aderência. É um pesadelo. Já foi difícil para mim, mas aqueles caras da Haas não são de todo invejados. Também tivemos isso há dois anos”.

Russell terminou em P14 no GP de Mônaco e só levou uma volta. No entanto, também ele teve que olhar para os seus espelhos. Ele disse que tinha acabado de entrar no seu ritmo quando os carros mais rápidos apareceram atrás dele. “Depois perdi a concentração e o ritmo”, explicou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.