F1 – Russell: Resultado foi alcançado “por mérito”

sábado, 26 de junho de 2021 às 13:33

George Russell

George Russell perdeu um lugar entre os 10 primeiros na classificação para o GP da Estíria por apenas oito milésimos, um feito que ele diz ter sido alcançado “por mérito”.

Russell garantiu sua participação na Q2 pela oitava vez consecutiva neste sábado no Red Bull Ring e esteve muito próximo de avançar para o segmento decisivo.

Ao ser informado por seu engenheiro que havia ficado fora por 0.008s, o britânico respondeu: “Você está brincando! Bom trabalho de qualquer maneira. Escolha livre de pneus”.

De fato, foi um ótimo esforço de Russell, que se classificou à frente de Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren) e Sebastian Vettel (Aston Martin).

No entanto, ele destacou o nível de performance de seu FW43B, insistindo que sua volta mais rápida foi alcançada “por mérito” e depois que a equipe havia se concentrado no ritmo de corrida.

“Muito perto, é extremamente satisfatório quando nós extraímos o máximo do carro, e fazemos isso frequentemente”, declarou Russell.

“E ainda melhor, nós estamos colocando muito mais ênfase no ritmo de domingo, realmente tentando maximizar o potencial do carro para a corrida. Então, vamos ver como serão as coisas amanhã”.

“Acho que estamos aqui por mérito. Temos muitos pilotos rápidos atrás – Ricciardo, Sainz, Vettel – mas eu estou ansioso e queremos marcar alguns pontos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.