F1 – Russell queria um companheiro como Kubica em sua estreia

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018 às 14:44

George Russell

O estreante da Williams, George Russell, expressou sua empolgação por lutar contra seu novo companheiro de equipe Robert Kubica na próxima temporada, já que o campeão da Fórmula 2 quer mostrar do que é capaz contra um vencedor de GP.

Russell e Kubica estarão formando uma dupla totalmente nova para a Williams em 2019, com Lance Stroll seguindo seu pai para a Force India e os financiadores de Sergey Sirotkin tendo desistido de apoiar a aventura da Rússia na F1.

Kubica, piloto reserva da Williams em 2018, estará participando de uma temporada de F1 pela primeira vez desde 2010, enquanto Russell estará pela primeira vez na Fórmula 1. Ele foi piloto de testes da Mercedes em 2018 e chegou ao topo do grid na Hungria durante os testes lá, mas nunca guiou de forma competitiva.

Com Kubica, no entanto, Russell acha que ele tem um excelente companheiro de equipe, já que o piloto de 20 anos explica por que ele acha que farão uma boa dupla. “Estou muito animado por ser companheiro de equipe de Robert. Eu acho que obviamente não há dúvida sobre seu talento natural”, disse o britânico ao site Crash.net.

“Ele é extremamente motivado e tem um enorme conhecimento sobre o carro no lado técnico, e acho que obviamente não é segredo que foi um ano difícil para a Williams em 2018.Eu acho que com sua experiência e meu conhecimento da minha experiência na Mercedes, acho que temos uma quantidade enorme para trazer para a equipe”, comentou.

“Ele é um cara fantástico fora do circuito. Ele é extremamente conhecedor do lado da engenharia e sua velocidade e talento são inquestionáveis. Eu realmente queria que um companheiro de equipe como Robert me enfrentasse e mostrasse do que sou capaz”, explicou ele.

O atual campeão da F2 acrescentou que a prioridade número um para ele e Kubica não será vencer um ao outro, mas sim deixar a Williams mais no alto do que em 2018 (o que não é muito difícil, já que eles terminaram em último lugar).

“Acho que nossos objetivos na próxima temporada são muito claros, e é fazer com que Williams volte a lutar pelos pontos e no topo do meio do grid. Acho que queremos ser reconhecidos, queremos estar obtendo bons resultados”, acrescentou.

“Se eu estou batendo meu companheiro de equipe, mas é pela última posição, não há alegria ou glória para ninguém. Eu e Robert vamos trabalhar muito juntos, em primeiro lugar, para levar a equipe para onde eles merecem, e depois veremos como os resultados estarão depois disso”, finalizou Russell.

[the_ad id=”237860”]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.