F1 – Russell: Pilotar carro da Williams abaixo do limite pode ser melhor

segunda-feira, 22 de abril de 2019 às 8:37

George Russell

George Russell acredita que dar 98% ao invés de seu potencial máximo na pilotagem poderia extrair mais desempenho de seu carro da Williams.

Comentando o início de sua primeira temporada na Fórmula 1, Russell disse: “Estou feliz em alguns aspectos. Definitivamente, há margem para melhoria do meu lado. Eu certamente não consegui otimizar a classificação nas últimas duas corridas”.

“Acho que ainda preciso entender e respeitar as limitações do carro. Às vezes, você seria mais rápido dando 98% ao invés de 100% na pilotagem. Compreender o carro é um processo de aprendizado, e infelizmente nós não podemos simplesmente entrar na pista e extrair o máximo dele porque não temos 100% de certeza do que ele vai fazer em cada curva”.

Russell acha que a dirigibilidade inconsistente está tendo um papel importante na limitação do carro, mas espera que atualizações em um futuro próximo corrijam o problema.

“As atualizações em termos de downforce geral são normais, então não temos nada de especial. Porém, esperamos que elas nos deem algo mais dirigível. Creio que há mais a ganhar com um carro consistente nas curvas, isso nos ajudará a ganhar bastante tempo de volta”.

“No momento, Robert (Kubica) e eu temos um grande problema com as reações do carro na entrada e no meio das curvas. É muito diferente em cada estágio, o que está tornando a pilotagem difícil”.

Russell acrescentou que não espera um grande passo à frente da Williams.

“Teremos algumas mudanças que, se funcionarem como o esperado, podem ser positivas – mas não temos 100% de certeza. Espero que sim, porque temos algumas péssimas características que, se forem melhoradas, irão proporcionar ganhos maiores nos tempos de volta. Contudo, no momento não há nada realmente sugerindo que será o caso”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.