F1 – Russell pensando em romper com a Mercedes?

quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 8:47

George Russell e Toto Wolff

Outra opção pode estar surgindo para o próximo passo de George Russell na Fórmula 1.

O talentoso britânico, que quase venceu em sua única chance que teve de pilotar um carro de ponta quando substituiu Lewis Hamilton no GP de Sakhir do ano passado, passou o resto de sua carreira na F1 até agora no final do grid com a Williams.

Fortemente apoiado por Toto Wolff e sob contrato com o programa de desenvolvimento da Mercedes, Russell está claramente ansioso para substituir Valtteri Bottas na equipe de fábrica no próximo ano.

Porém, muitos suspeitam que sua personalidade pode entrar em conflito com a de seu compatriota Hamilton, abrindo o prospecto de Russell buscar outras alternativas para 2022.

Nesta semana, Russell disse a uma publicação especializada que gostaria de ter clareza sobre o que fará no próximo ano até o recesso de verão.

“Se ele ficar na Williams, continuará andando atrás”, declarou Marc Priestley, ex-mecânico da McLaren, ao Daily Express. “Sim, ele seguirá no grid, mas nas últimas posições. Isso tem um apelo limitado”.

A carreira de Russell é gerenciada por Wolff, que negociou um acordo para outro piloto contratado pela Mercedes – Esteban Ocon – correr na Alpine. Priestley considera possível que Russell também esteja visando a equipe baseada em Enstone, talvez até mesmo sem o apoio da Mercedes.

“George Russell vai dizer ‘obrigado, mas vou me separar da Mercedes e tentar seguir em frente sozinho’? Nesse ponto, a Renault provavelmente se torna uma alternativa para ele. É uma boa opção que lhe permite avançar ligeiramente no grid”, acrescentou Priestley.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.