F1 – Russell nega ter dado “tapa” no capacete de Bottas

quarta-feira, 21 de abril de 2021 às 10:50

George Russell e Valtteri Bottas

George Russell negou ter dado um tapa no capacete de Valtteri Bottas após sua batida em alta velocidade em Imola.

O piloto da Williams, que parece estar lutando diretamente com Bottas por um lugar na Mercedes em 2022, pediu desculpas por suas agressões verbais e físicas contra o finlandês antes mesmo de ele sair de seu carro destruído no domingo. No entanto, Russell negou ter dado um “tapa” no rival.

“Tapa é uma palavra muito forte”, insistiu ele. “Não foi nada mais que um toque. Eu duvido que ele tenha sentido. Foi mais algo como ‘o que você está fazendo?’ Tenho certeza que um jogador de futebol teria reagido de maneira bem diferente, mas não houve nada ameaçador lá”.

Russell também foi questionado sobre a alegação de Toto Wolff de que, considerando seu status como piloto de desenvolvimento da Mercedes, ele deveria ter mais cautela em um duelo direto contra um dos carros da equipe.

“Bem, eu nunca estive em posição de lutar contra um carro da Mercedes”, respondeu ele. “A Williams provavelmente não vem sendo competitiva há cinco anos, então nem passou pela minha mente como eu lutaria contra um piloto da Mercedes”.

Quanto a Bottas, o finlandês vem se mantendo discreto desde o acidente, mas ele descreveu a pilotagem de Russell como “excessivamente agressiva”.

“Ele é o piloto reserva aqui há bastante tempo, mas eu nunca trabalhei de perto com ele”, declarou Bottas ao jornal Bild.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.