F1 – Russell não quer pontuar apenas por sorte

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 às 8:01

George Russell

Apesar de não marcar pontos na sua campanha de estreante, o jovem astro da Williams George Russell insiste que ele e a sua equipe não querem marcar pontos “por sorte”, mas sim fazê-lo porque o ritmo do seu carro o permitiu.

Ao se juntar à Williams após uma temporada campeã da Fórmula 2, Russell foi o único piloto do grid a não marcar nenhum ponto em 2019. O companheiro de equipe Robert Kubica conquistou o único ponto da temporada da Williams na Alemanha, quando o polonês subiu para décimo lugar após uma desclassificação das Alfa Romeos.

O ponto de Kubica foi um produto do caos total em Hockenheim e pode ser considerado uma sorte, e Russell explicou como ele não quer que as coisas aconteçam em seu segundo ano na equipe baseada em Grove.

“Obviamente, a Fórmula 1 é questão de marcar pontos para entrar na tabela”, disse o inglês de 21 anos ao RaceFans.net. “Mas acho que o mais importante é ter um carro mais forte, um carro com o qual possamos competir semana após semana, em vez de apenas pontuar…”.

“Eu poderia ter marcado um ponto aqui e ali, mas teria sido por sorte e nós não queremos fazer isso. Temos que fazê-lo em ritmo puro”, concluiu ele.

Apesar da sua falta de pontos, Russell foi considerado um dos talentos mais impressionantes do grid em 2019, vencendo Kubica em todas as 21 sessões de classificação ao longo do ano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.