F1 – Russell: Mercedes tem problema parecido com o da Williams

quarta-feira, 7 de abril de 2021 às 9:07

George Russell

George Russell acredita que o carro de 2021 da Mercedes pode estar sofrendo de uma sensibilidade ao vento como o da Williams.

Na abertura da temporada no Bahrain, Russell disse que o maior problema com seu novo carro da Williams é a sensibilidade ao vento como resultado das alterações nas regras aerodinâmicas de 2021.

“A Mercedes está no mesmo barco da Williams quando se trata da sensibilidade do carro ao vento”, declarou o britânico à Speed Week. “Algo tão fundamental como isso só pode ser remediado com um projeto completamente novo, o que não é uma opção para nós. Acho que a Mercedes potencialmente tem o mesmo problema”.

Russell está sendo fortemente ligado a uma vaga na Mercedes, talvez já em 2022 porque o novo contrato de Lewis Hamilton tem apenas um ano de duração.

“Só ele (Hamilton) sabe se esta será sua última temporada na Fórmula 1”, disse Alex Albon, reserva da Red Bull, à revista GQ. “Na minha opinião, se meu amigo George Russell fosse companheiro de Lewis na Mercedes no próximo ano, ele poderia realmente desafiá-lo”.

Ao ser questionado se está pronto para o status de estrela na F1 como piloto da Mercedes, Russell respondeu: “Eu não fico empolgado demais pensando nisso. Cruzarei essa ponte quando chegar a ela”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.