F1 – Russell: Mercedes perdoa mais os juniores do que a Red Bull

quinta-feira, 18 de abril de 2019 às 11:41

George Russell

George Russell, da Williams, acredita que a Mercedes é muito mais gentil ao lidar com pilotos juniores do que a Red Bull.

Russell é atualmente o único júnior da Mercedes correndo na Fórmula 1, enquanto a Red Bull introduziu uma série de pilotos na categoria através de seu programa júnior.

No entanto, a equipe de bebidas energéticas é conhecida por ser implacável com seus condutores juniores, se eles não impressionarem desde o início.

Alexander Albon, que corre pela Toro Rosso este ano, foi retirado do programa júnior da Red Bull em 2012, antes de ser chamado como substituto de Brendon Hartley em 2019.

“Alex está fazendo um ótimo trabalho no momento”, disse Russell. “Todo mundo está ciente da pressão sobre os juniores da Red Bull, então você entende por que eles estão a 120% a cada vez que colocam os pés no carro”.

Russell descreveu como o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, garantiu a ele, depois de um começo difícil na F2 e GP3, quando ele estava “esperando uma besteira”.

“Não é que eu não sinta pressão”, disse ele. “No final do dia, se eu não estiver desempenhando na Mercedes, não vou apenas me manter lá”.

“Mas quando abri a temporada no Bahrain no ano passado em F2 e a temporada no GP3 em Barcelona foram finais de semana ruins, a resposta de Toto foi ‘não se preocupe, é sua primeira corrida, é uma longa temporada e certifique-se de fazer melhor da próxima vez’”.

“Sinto a mesma pressão quando entro numa sessão de classificação, como fiz na F2 ou GP3. Você quer fazer o seu melhor, você quer tirar o máximo proveito dela. Eu sei que tenho de fazer o trabalho”.

“Não há necessidade de adicionar mais pressão para tentar impressionar ninguém mais do que você está fazendo. Meu objetivo é aproveitar ao máximo e, se eu fizer, eles ficarão felizes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.