F1 – Russell mantém primeiros pontos, mas está arrasado por perder primeira vitória

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 18:28

George Russell

George Russell manteve os primeiros pontos que marcou na sua carreira de Fórmula 1, após os comissários terem multado a Mercedes pelo erro que cometeu com os seus pneus. A equipe foi multada em 20 mil euros após ter montado pneus que foram atribuídos a Valtteri Bottas no carro de Russell.

Os comissários disseram que o erro “normalmente implicaria uma penalização desportiva até a desclassificação”, mas aceitaram que havia “circunstâncias atenuantes” e decidiram aplicar uma multa em vez disso. Notaram que a Mercedes retificou imediatamente o problema, voltando a parar Russell e que o mesmo problema também afetou a corrida de Bottas.

Os comissários também consideraram um fator atenuante o fato de Russell não estar equipado com pneus de “especificações diferentes”, como proibido pelas regras, mas sim com um conjunto de pneus dianteiros do seu companheiro de equipe, que eram o mesmo composto que os seus traseiros.

“Eu estava gerindo a corrida no início. Senti-me confortável nas voltas iniciais apenas gerindo a distância para Valtteri. Depois tivemos uma confusão nos boxes que nos pôs no atrás e eu tive que ultrapassá-lo obviamente”, disse o piloto da Mercedes numa entrevista à Sky Sports.

“Acho que ainda podíamos ter apanhado o Sergio (Perez) porque o carro era muito rápido. Arrasado mas incrivelmente orgulhoso do que conseguimos. Isso é correr. É um esporte de equipe e estamos juntos nisto. Aprendemos com estas coisas e foi uma chamada incrivelmente tardia para os boxes. Foram segundos após o Safety Car sair e confundimos os pneus. Mas consegui os meus primeiros pontos na Fórmula 1”, concluiu Russell.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.