F1 – Russell fechou as portas da Mercedes para Verstappen

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 às 13:31

Max Verstappen e George Russel

George Russell causou uma impressão tão forte em sua estreia pela Mercedes, que trouxe algumas mudanças na imagem do futuro. Afinal, a porta da Mercedes agora parece estar fechada para Max Verstappen.

Max Verstappen é piloto da Red Bull desde 2015, mas até agora teve pouco sucesso. O holandês já ganhou várias corridas e teve inúmeras apresentações para lá de brilhantes, mas nunca teve carro para disputar o título mundial. Muitos fãs gostariam de vê-lo em uma Mercedes, mas essa chance parece ter diminuído muito no último fim de semana.

Em razão do forte desempenho de Russell, provavelmente Verstappen terá que tentar se tornar campeão mundial com a Red Bull, pelo menos num futuro próximo. Verstappen já tem contrato até 2023, mas a Mercedes sempre pareceu ser uma opção para Max usar suas cláusulas de saída da equipe dos energéticos. Mas num futuro próximo os Prateados não parecem que vão precisar do holandês

Com Lewis Hamilton, eles já têm um piloto que pode conquistar vitórias e títulos e George Russell provou em Sakhir – e talvez tenha outra chance de fazer o mesmo em Abu Dhabi – que ele é o futuro da equipe alemã, talvez ao lado de Hamilton em 2021 ou mais provavelmente em 2022. Em qualquer caso, a porta da Mercedes está fechada para Verstappen por pelo menos mais 2 ou 3 anos.

Mesmo que Hamilton se aposente no final de 2021, 22 ou 23, é muito difícil a Mercedes fazer uma dupla Russell – Verstappen, já que nunca cogitou fazer Hamilton – Verstappen. A não ser que Russell não entregue como Hamilton vem entregando a anos a fio.

Max terá que fazer todo o possível para levar a Red Bull ao topo, afinal. Mas Verstappen precisará de ajuda, tanto da equipe quanto de um segundo piloto forte, que Albon definitivamente não parece ser.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.