F1 – Russell: Falta de diretor técnico na Williams foi “loucura”

quarta-feira, 31 de março de 2021 às 11:00

George Russell

George Russell acredita que a Williams finalmente está indo na direção certa na Fórmula 1.

A equipe britânica tem sido a mais fraca da categoria nos anos recentes, mas parece ter saído da última fila do grid em 2021. Isso vem ocorrendo depois que a família Williams vendeu sua equipe para o Dorilton Capital, que nomeou Jost Capito como o novo CEO.

“Eu estou impressionado com a motivação e o bom humor que ele trouxe para a equipe”, declarou Russell. “Ele é uma pessoa incrivelmente acessível que conversa com todos na garagem e terá um impacto positivo na Williams nos próximos anos”.

No Bahrain, soube-se que Capito havia nomeado François-Xavier Demaison, seu colega da VW, como diretor técnico, preenchendo a posição que ficou vaga após a demissão de Paddy Lowe em 2019.

“Durante todo o meu período na Williams, nós não tivemos um diretor técnico, o que é muito louco quando você pensa nisso. Significa que várias pessoas estão fazendo trabalhos que não deveriam fazer. Se um diretor técnico acerta, aqueles mecânicos e engenheiros podem se concentrar novamente em suas funções”.

Entretanto, Russell não culpa Claire Williams pelo foco em tarefas mais importantes do que apontar um diretor técnico nas últimas temporadas.

“A prioridade era manter a equipe viva ao invés de tentar construir os carros de F1 mais rápidos possíveis”, disse ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.