F1 – Russell: Equipes estão mirando o futuro com novas duplas

domingo, 14 de junho de 2020 às 13:30

George Russell

As melhores equipes de Fórmula 1 estão “olhando para o futuro”, segundo George Russell. O inglês de 22 anos fez a sua estreia no ano passado pela Williams, mas é também da nata do programa de pilotos da Mercedes e é cotado para a equipe de fábrica para 2021.

Ele disse que a decisão da Ferrari de emparelhar Carlos Sainz com Charles Leclerc no próximo ano faz “todo o sentido”. “Em qualquer indústria, é preciso começar a olhar para o futuro”, disse Russell à emissora de TV alemã RTL.

“Na Ferrari eles já têm Charles, que obviamente está fazendo um trabalho incrível, e agora vão colocar Carlos ao seu lado. É uma equipe que terá provavelmente os mesmos pilotos durante os próximos cinco, seis, sete anos. Se olharmos para trás, a Ferrari teve Schumacher e Barrichello durante muito tempo”, acrescentou.

A Red Bull, entretanto, está construindo o seu futuro em torno de Max Verstappen, enquanto, segundo Russell, outra equipe à procura de estabilidade é a Mercedes.

“Lewis e Nico (Rosberg) tinham um grande carro e um grande motor obviamente a partir de 2014, mas só ficaram cada vez mais fortes e tenho a certeza que a estabilidade os ajudou muito”, comentou.

E por isso, não está escondendo que gostaria de ter uma vaga prateada o mais depressa possível. “Há quatro anos que piloto para a Mercedes”, declarou Russell. “Ajudaram-me muito no meu desenvolvimento – GP3, Fórmula 2, até à F1. Eles são como uma família para mim”.

“Não é segredo que todos os pilotos querem a oportunidade de ganhar corridas e campeonatos, por isso, se houver um lugar disponível, acho que ninguém diria que não. Eles são a melhor equipe – quem não iria querer isso?”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.