F1 – Russell “aposta casa dos pais” na melhora da Williams em 2020

sábado, 5 de outubro de 2019 às 11:27

George Russell

George Russell insiste que tem plena confiança de que a Williams terá o seu novo carro pronto para a temporada 2020 da F1 a tempo.

A equipe perdeu o início da pré-temporada de testes neste ano, já que era tarde para terminar o trabalho no seu primeiro chassis FW42. Mas Russell tem a certeza de que a equipe não vai repetir isso no próximo ano.

“Estou 100% certo de que não voltaremos a ter os mesmos erros que tivemos este ano,” disse Russell. “Posso apostar a minha casa de que vamos ter um carro para o primeiro dia de testes de Inverno do próximo ano”.

Perguntado sobre as suas condições de vida, Russell acrescentou brincando: “Eu não tenho uma casa, mas aposto que a casa dos meus pais está lá!”.

O piloto novato espera que o progresso que a equipe tem feito desde aquele início difícil continue. “Tenho a certeza e estou muito confiante de que vamos ser mais competitivos no próximo ano”, declarou ele.

“Estamos numa trajetória muito boa neste momento. Obviamente, é sempre mais fácil melhorar quando se começa em um nível mais baixo. Mas os sinais são bons no momento de que estamos no bom caminho”, prosseguiu.

A Williams teve o carro mais lento em quase todas as corridas até agora nesta temporada. No entanto, Russell diz que isso lhes permitiu serem mais agressivos na abordagem à configuração do carro.

“Este ano nos deu uma boa oportunidade de explorar um pouco mais o acerto: (tentamos) alguns itens de acerto mais extremos, como preparamos os pneus, isto, aquilo e aquilo”, explicou o inglês.

“Se estamos lutando no meio do grid, provavelmente estaríamos relutantes em tentar algo drástico, porque cada fim de semana pode ser uma possibilidade para isso. Como sabemos sempre onde vamos estar, temos a oportunidade de aprender coisas assim e construir ou criar o melhor carro mecanicamente a partir do que lá está”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.