F1 – Russel: Objetivo é um dia chegar no nível de Hamilton

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 às 12:44

George Russel

George Russell assumiu o lugar de Lewis Hamilton para o segundo GP deste fim de semana em Bahrain e já foi P1 no primeiro treino livre. Para Russell, é uma grande oportunidade e uma tentativa de seguir os passos de seu grande exemplo. O jovem britânico conta sua história.

“Não esperava que acontecesse assim”, disse Russell à Gazzetta Dello Sport. O piloto foi seguido e apoiado pela Mercedes durante quase toda a sua carreira. O atual piloto da Williams estava esperando por sua chance com a equipe Mercedes AMG F1 há dois anos, mas finalmente está tendo-a neste fim de semana.

Russell é uns bons dez centímetros mais alto que Hamilton. Isso faz muita diferença e ele ficou bastante apertado ao entrar no carro de Hamilton. Até os pés de Russel são bem maiores, o que também atrapalha no espaço apertadíssimo onde ficam os pés dos pilotos: “Por dirigir o Mercedes, estou disposto a sofrer um pouco”, disse Russell.

Max Verstappen venceu a primeira corrida após sua promoção da Toro Rosso para a Red Bull na Espanha 2016. O talento de 22 anos de Russell terá essa oportunidade no Bahrain. Especula-se uma possível vitória do britânico.

Russell disse: “Não há expectativas particulares de Toto ou da Mercedes. É impossível julgar um piloto depois de uma corrida. Quero me divertir sem pressão. Então, veremos se teremos outra chance em Abu Dhabi.”

“Eu pareço com Max ou Charles? Não, eu quero estar no mesmo nível que Hamilton algum dia. Ele é o melhor, o piloto que eu mais admiro”, disse o piloto da Williams.

É importante observar que Russel foi basicamente o único piloto que usou DRS no TL1 de Sakhir agora há pouco. A Mercedes queria que ele acostumasse com o sistema, que é diferente do da Williams

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.