F1 – Russel já teria entrado em contato com outras equipes

quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 19:16

George Russell

Sergio Perez ainda está procurando por um assento na F1 quando sua aventura na Racing Point chega ao fim no final desta temporada. O mexicano já esteve associado a várias equipes e a princípio Haas e Alfa Romeo pareciam ser as equipes por onde ele poderia chegar. No entanto, um assento na Red Bull Racing não está fora de questão mais boatos apontam para a Williams, que seria às custas de George Russell.

Esperando pelo degrau até o topo
O jovem piloto britânico, que está tendo um ótimo desempenho dentro das capacidades de seu carro, está sob a gestão de Toto Wolff, que o colocou na Williams para amadurecer. O objetivo final é colocar Russell numa equipe maior e, sem dúvida, esperar por um assento na Mercedes. Como Valtteri Bottas tem contrato para o ano que vem e Hamilton é mais ou menos uma certeza, Russell terá que ter paciência.

A paciência de Williams para ganhar experiência nesse meio tempo é boa, mas com as mudanças no cenário na direção da equipe, sua posição está repentinamente sob pressão. Para a Dorilton Capital – dona da Williams – é interessante atrair Sergio Perez, que leva muito dinheiro com ele. Russell não. Como essa equipe está em processo de reconstrução, todas as fontes adicionais de receita são interessantes e isso torna a posição de Nicholas Latifi uma certeza.

Latifi também traz consigo o apoio financeiro necessário, assim como Perez e com a chegada das novas regras em 2022, o dono da equipe vê oportunidades. Essas oportunidades custam dinheiro e, claro, fontes adicionais de renda são interessantes. George Russell provavelmente já está sentindo algum “clima”, pois tem conversado com outras equipes.

Perez vai para Williams?
Pelo menos é o que relata a Racer, que diz ter fontes. Dizem que Russell entrou em contato com várias equipes nas últimas semanas para encontrar um novo assento no último minuto. Se ele teve sucesso, ainda não se sabe. Isso também depende de Perez e se ele vai mesmo para a Williams. Para um piloto experiente como ele, embarcar na Red Bull Racing é, claro, muito mais interessante, considerando que a equipe é ultra competitiva.

Resta saber se Perez aguentaria a pressão de ser totalmente dominado por Verstappen. Ontem no Podcast Loucos por Automobilismo, essa questão foi abordada e não houve muita concordância entre os participantes.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.