F1 – Russel celebra espetacular pista de Portimão, mas alerta sobre a curva 1

segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 14:26

Portimão, Portugal

George Russell não vê a hora de voltar à “espetacular” Portimão para o GP de Portugal deste fim de semana.

A Fórmula 1 vai correr em Portugal pela primeira vez desde 1996, mas não na sua histórica casa em Estoril. Em vez disso, a pista no Algarve é o segundo novo circuito a ser incluído no calendário revisto de 2020.

A única visita anterior da F1 a Portimão foi para um teste em janeiro de 2009, enquanto Russell dirigiu lá em um teste privado para a Mercedes e ofereceu uma visão sobre a pista tipo “montanha-russa”.

“Estou realmente animado. É um circuito espetacular, muito ondulado, muitas curvas cegas, o que é ótimo e adiciona muita personalidade”, disse ele.

“Obviamente, preciso esperar para ver, depois de dirigir lá em um carro atual, e como tudo vai dar certo.”

A única reserva do piloto da Williams, porém, é a escolha do layout feita na curva 1, com a F1 optando em fazer uma curva à direita de alta em vez da sequência hairpin / chicane.

“Podemos ter alguns problemas de limite de pista, que espero que possam ser corrigidos antes mesmo de chegarmos lá, na curva 1”, observou Russell.

“Eu sei que isso era um problema na F3. Tivemos um final de semana de corrida na F3 em 2015, e na quinta tivemos um dia de teste, que foi com a rápida curva 1, que é o que faremos no final de semana da F1.”

“Mas todo mundo estava apenas fazendo os limites da pista, então eles realmente adotaram fazer uma espécie de loop em curva, o que foi muito bom.”

“Então, estou realmente surpreso por não termos feito esse loop, porque para competir seria melhor ter uma curva de velocidade mais lenta no final de uma longa reta.”

“Mas, no entanto, estou animado para ir lá e intrigado com o desafio que enfrentamos e as equipes enfrentam.”

Antes da corrida deste fim de semana, o circuito passou por algumas mudanças para atender ao padrão de Grau 1 da FIA, enquanto as preocupações com os solavancos também foram resolvidas com a pista completamente recapeada.

“No que se refere a Portimão, por todos os trabalhos e por todas as imagens que vi e relatórios que recebi, tudo está correndfo muito bem em várias áreas, não só o recapeamento, mas com o número de melhorias de barreiras e requisitos de segurança e assim por diante “, disse o diretor de corrida da FIA, Michael Masi.

“Em relação aos limites da pista, a Curva 1 não será o único local em que temos a possibilidade. No entanto, colocamos alguns elementos em prática para tentar gerenciá-los da melhor maneira possível para o evento.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.