F1 – Rumores sobre a McLaren são “ficção”, diz empresário de Alonso

Fernando Alonso na McLaren - 2007

A McLaren pode não ter desistido de contratar Fernando Alonso para sua nova era Honda que começa em 2015.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, que tentou abertamente levar o espanhol de volta para Woking em 2014, não compareceu ao prestigioso Autosport Awards nesta semana a fim de viajar para Madri.

Na capital espanhola, Alonso estava lançando uma exposição com recordações de toda a sua carreira reunidas por seu pai. De fato, Whitmarsh foi fotografado com Alonso junto com representantes dos outros chefes do bicampeão mundial na Fórmula 1, incluindo Giancarlo Minardi, Stefano Domenicali e Flavio Briatore.

Jonathan McEvoy, correspondente do Daily Mail, disse que Whitmarsh estava tão disposto a comparecer à exposição de Alonso que mandou Jonathan Neale, diretor de gerenciamento da McLaren, receber em Londres o troféu marcando o 50º aniversário da equipe na Fórmula 1.

“Entende-se que Whitmarsh está interessado em desenvolver um canal de comunicação com Alonso visando contratar o espanhol para a temporada 2015”, declarou McEvoy.

Porém, ao mesmo tempo, Luis Garcia Abad, empresário de Alonso, negou que o piloto já acertou uma mudança para a McLaren em 2015.

“O que você está dizendo é ficção da Fórmula 1”, disse Abad à rádio espanhola Marca. “Não se pode ter dois contratos assinados, pois, quando se assina um, você precisa notificar a entidade que o controla. Portanto, é tecnicamente impossível. E um acordo não assinado não é um acordo”.

Ao ser questionado se Alonso pretende cumprir todo o seu contrato com a Ferrari, que termina em 2016, Abad respondeu: “Fernando disse isso neste ano em três conferências de imprensa em diferentes línguas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.